A gente nasce não pronto e vai-se fazendo.
Não existe mal nenhum em falhar, em recuar ou errar.

O verdadeiro propósito do Yoga é o auto conhecimento. Muitas pessoas procuram as aulas de Yoga como um meio de se manterem em forma fisicamente ou apenas porque acalma a mente. Mas a prática vai muito além! As aulas apenas servem para termos uma consciência maior sobre os nossos movimentos, sobre o funcionamento do nosso corpo, uma vez que andamos tão distraídos no dia a dia que nos esquecemos das nossas capacidades e dos nossos limites. As aulas servem para termos tempo para nós, para conhecer técnicas de nos aperfeiçoar mas o resto apenas o tempo o fará! Sim… O auto conhecimento é um processo lento e demorado e nas aulas aprendemos a controlar primeiro o corpo para mais tarde conseguirmos alcançar a parte mais subtil, a mente, a alma!
Não esperes alcançar resultados ao fim de um mês quando andaste metade de uma vida a lutar contra aquilo que és na tua verdadeira essência. Isso não existe. Isso é enganoso para ti mesmo!
Na prática de Yoga é importante estarmos conscientes que um dia conseguimos avançar dois passos e no dia seguinte podemos recuar um ou mais.
Por vezes voltar à base e recuar é tão ou mais importante do que avançar. Não há mal nenhum nisso!! Estamos em evolução a cada segundo e somos um Ser melhorado a cada segundo… Ser pacientes e respeitar os nossos limites não fazem de ti menos, mas sim mais… Significa que consegues ouvir o teu corpo e perceber a tua mente e que sabes que, por vezes, o melhor caminho é dar tempo ao tempo, apreciar, descobrir, aperfeiçoar. E mesmo que não compreendas isso, tem a certeza que o teu Ser interno sabe o que é melhor para ti.
Cada um de nós precisa de um tempo diferente para alcançar determinado objectivo e há que respeitar isso. Não queiras fazer uma inversão apenas porque o outro faz, apenas faz se te sentes bem, se faz sentido para ti, se não é violento… Não deixes que te imponham isso… Leva o teu tempo, respira!! Respeita os teus limites, sejam eles físicos ou mentais.
Estamos aqui todos para aprender, estamos aqui todos com um único propósito… Evoluir e ajudar o próximo nesse sentido. Cria a tua evolução e faz acontecer, sem medo de recuar, sem medo de errar.

Afinal o que é errar?!

*estes são mesmo necessários!

LOTUS <3 a privacidade.
Os seus dados estão a salvo connosco.

Marque todas do seu interesse.