Entenda um pouco mais sobre esta forma de meditação.

Muitas técnicas de meditação exigem que nos sentemos quietos e silenciosos. No entanto, para a maioria de nós, o stress acumulado no nosso corpo/mente torna isso difícil. Antes de conseguirmos aceder à nossa consciência interior, precisamos de libertar as nossas tensões.

Nesse sentido, Osho desenvolveu várias técnicas de meditação: Dinâmica, Kundalini, Nadabrahma, Nataraj, Mandala, Gourishankar, No Dimensions, Devavani, Chakra Breathing, entre outras…
Todas estas técnicas são divididas em estágios iniciais ativos – variando entre respiração, dança, shaking, sons e movimentos – que terminam com estágios de silêncio e relaxamento. Estas técnicas levam-nos a experienciar o contraste entre a energia vigorosa da nossa atividade e a quietude e o silêncio.

9 Funções das Meditações Ativas de Osho

As Meditações Ativas de Osho foram cientificamente projetadas para:

  1. Permitir experienciar e expressar conscientemente emoções reprimidas
  2. Ajudar a lidar com as dificuldades do dia-a-dia de uma maneira mais relaxada e com mais auto-confiança
  3. Aprender a observar os nossos padrões habituais com consciência
  4. Melhorar a saúde e a sensação de bem-estar
  5. Aumentar a nossa energia e vitalidade
  6. Aumentar a nossa criatividade e intuição
  7. Trazer mais compreensão e aceitação sobre nós próprios
  8. Reduzir o stress e trazer mais alegria e paz para a nossa vida
  9. Facilitar a entrada no estado meditativo

Sessões de Meditação Ativa no LOTUS

As sessões de Meditação Ativa no LOTUS ocorrem regularmente.
Entre em contacto connosco para agendar a sua participação.