Porque será que temos tanto medo de mudanças?

Falando de mudanças!! YES YES

Porque será que temos tanto medo de mudanças? É simplIMG_3197es… Tudo que é novo é desconhecido, traz novos desafios, novas consequências, alterações gerais.

Eu acredito que todas as mudanças têm algo de positivo, mesmo as que, à primeira vista, nos parecem menos boas.

As mudanças servem para que nos possamos reajustar, reavaliar, melhorar. Servem para nos dar novas perspectivas, criar laços com novas pessoas, respirar novos ares.

Eu acredito que, quando as coisas deixam de fluir nas nossas vidas, é NECESSÁRIO haver uma mudança. Acredito que as coisas estagnadas [o trabalho, uma relação, uma acção…etc] são um sinal da Vida para nos fazer olhar para algo que já não funciona, algo que precisa de uma lufada de ar fresco ou, simplesmente, precisa deixar de existir. O problema é que muitas vezes estamos cegos!

A rotina dos nossos dias cobre de poeira os nossos olhos, cobre de poeira a nossa sensibilidade para perceber o que não funciona mais. E muitas vezes também não queremos ver! Porque uma mudança, seja ela qual for, requer começar algumas coisas de novo…

Curiosamente, as minhas viagens à Índia trouxeram sempre mudanças na minha vida. Mudanças que mudaram o meu percurso para sempre e que vão continuar a mudar. Algumas, numa fase inicial, doeram e não foram fáceis, mas depois percebi que não poderia ter sido de outra forma. Então, chego a conclusão que o que precisamos para seguir o caminho certo é de um pouco de tempo nosso, longe da rotina, longe das nossas atividades normais, longe de casa!

Quando estamos longe do que nos dá conforto conseguimos conectar-nos mais facilmente com a nossa verdadeira essência e, dessa forma, encontrar respostas para coisas que antes não conseguiríamos encontrar!

Percebam que quando mudam, o que é real, o que é puro, o que tem de ficar fica e o que não interessa mais, o que apenas nos desgasta vai embora.., E nem sempre é fácil, nem sempre o que vai embora é o que gostaríamos que fosse mas é o que precisa de ir para evoluirmos. Enquanto negarmos isso, enquanto recusarmos as mudanças não poderemos dormir tranquilamente, nem respirar de forma fluida porque são essas mudanças, esses AJUSTES DE VIDA que nos trazem aquela paz interior tão boa!

Então, começa a observar o que está parado, o que não avança mais e faz acontecer. Muda hoje para que amanhã não precises de mudar mais nada e consigas acordar todos os dias com um sorriso em rasgado.

Encontra a tua paz!!

with love