Entenda e desenvolva esta parte tão importante do seu ser. Sem misticismos, de forma clara e simples.

Comece por deixar a ansiedade passar. Hoje em dia há muita ansiedade em tudo o que fazemos. Ao começar a ler, pode ser que você já esteja ansioso por terminar… Pare um pouco e respire. Respire fundo algumas vezes e assim estará mais preparado para o que vem a seguir. Se precisar de um esclarecimento inicial, leia este artigo sobre o que é a espiritualidade.

A espiritualidade é uma dimensão de quem somos. É a dimensão mais ampla do nosso ser, aquela que engloba todas as demais. Trabalhar a espiritualidade é desenvolver o aspecto mais amplo de si mesmo, o aspecto mais próximo de quem você verdadeiramente é. Trabalhar a espiritualidade é, desta forma, fundamental para o desenvolvimento pessoal.

O primeiro passo é a aceitação.

Aceite que você é mais que o seu corpo. Aceite que você é mais do que as suas emoções. Aceite que você, inclusive, é mais que os seus próprios pensamentos. No seu íntimo, você sabe disso.

Aceite esta dimensão maior de si mesmo. Aceitar, no aspecto amplo, significa estar receptivo para que esta dimensão se manifeste, significa permitir. É imprescindível aceitar que tem certos aspectos da vida que não são passíveis de uma explicação racional. Fique em paz com o fato de existirem muitas coisas que nunca vamos conseguir explicar cientificamente. Pelo menos, não pelas vias que a Ciência atual adota.

A aceitação é um passo importante pois significa eliminar resistências.
É uma certeza interior que ultrapassa o aspecto estritamente mental e racional.
É estar em paz com o tema.

Somente a partir desta profunda aceitação é que esta dimensão mais ampla e sutil irá começar a se manifestar. É através da sua vivência que você irá “saber” o que é a espiritualidade, para você e irá descobrir-se de uma maneira extraordinária. E esta vivência só virá depois da sua aceitação.

Abra a sua mente. Abra-se para o desconhecido até então. Aceite que você é algo maior e que faz parte da infinita criação. Abra espaço e o extraordinário começará a acontecer na sua vida.
©imagem